Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes
Documentos e Informações Úteis

Projeto Educativo
O Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes foi constituído em maio de 2013, em resultado da agregação do Agrupamento Vertical de Escolas Professor José Buísel com a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.
O projeto educativo do agrupamento constitui-se como um documento fundamental da sua política interna, tendo por finalidade a definição das linhas orientadoras que irão reger a ação educativa do agrupamento, no quadro das políticas nacionais. A sua elaboração constitui um desafio de enorme responsabilidade para toda a comunidade escolar, no processo de construção da sua autonomia.
Pretende-se que este documento reflita a identidade do agrupamento, explicitando a missão, a visão e os valores que o norteiam, bem como os objetivos, as estratégias e as metas que o agrupamento se propõe atingir na sua função educativa, no espaço temporal de três anos.
Consulte abaixo os
Documentos
Consulte abaixo os documentos de
Avaliação Interna
Consulte abaixo os documentos de
Avaliação Externa
Sobre o
Referencial de Avaliação
O Referencial de Avaliação do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes é um documento essencial que orienta o processo de avaliação e melhoria contínua das nossas práticas educacionais.
Este documento reflete o nosso compromisso com a excelência académica, fornecendo directrizes e critérios transparentes para avaliar o progresso dos alunos e o desempenho da escola.

Pode consultar abaixo os
Critérios de Avaliação:
História e Geografia (grupos 200, 400 e 420)
- Critérios de Avaliação – História e Geografia de Portugal (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – História e Geografia de Portugal (6º Ano);
- Critérios de Avaliação – História (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – História (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – História (9º Ano);
- Critérios de Avaliação – História A (10º);
- Critérios de Avaliação – História A (11º);
- Critérios de Avaliação – História A (12º);
- Critérios de Avaliação – História da Cultura e das Artes (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – História da Cultura e das Artes (11º Ano);
- Critérios De Avaliação – Geografia(7º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (8º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (9º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (10º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (11º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (12º);
Filosofia, Psicologia e Sociologia (grupo 410)
- Critérios de Avaliação – Área de Integração (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Área de Integração (11º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia/Sociologia (10º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia/Sociologia (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Sociologia (11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Filosofia (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Filosofia (11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Psicologia (10º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia (11º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia B (12º Ano);
Economia e Contabilidade (grupo 430)
- Critérios de Avaliação – Economia (10º e 11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Economia A (10º e 11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Economia C (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Contabilidade e Fiscalidade (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Direito das Organizações (11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Gestão (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Administração Legislação e Contabilidade (12º Ano);
Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa
Organização de Eventos e Vendas
- Critérios de Avaliação – Planeamento e Programação de Eventos (10º);
- Critérios de Avaliação – Gestão de Vendas (11º Ano);
Comunicação e Relações Interpessoais
Turística, Comunicação e Marketing
Educação Visual e Tecnológica (grupo 240)
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (5º e 6 ºAno) ;
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (6º Ano);
Educação Musical (grupo 250)
Educação Física (grupos 260 e 620)
- Critérios de Avaliação – Educação Física (2º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Educação Física (3º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Educação Física (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Física (10º Profissionais);
Artes Visuais (grupo 600)
- Critérios de Avaliação – Educação Visual (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Visual (6º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Visual (7º, 8º e 9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Desenho A (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Expressão Plástica (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Geometria Descritiva (10º, 11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Oficina de Artes (12º Ano);
Educação Tecnológica (grupo 240)
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (6º Ano)
- Critérios de Avaliação – Formação Tecnológica (10º, 11 e 12º Ano);
Electromecânica e Mecatrónica Automóvel
Programação e Robótica
- Critérios de Avaliação – Programação e Robótica (1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Aplicações Informáticas B (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Oficina de Multimédia B (12º Ano);
Tecnologias da Informação e Comunicação
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (6º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (9º Ano);
Programação e Robótica
Redes de Comunicação; Arquitetura de Computadores; Programação e Sistemas de Informação; Sistemas Operativos; Sistemas Digitais e Arquitetura de Computadores; Comunicação de Dados; Instalação e Manutenção de Equipamentos Informáticos; Linguagens de Programação; Arquiteturas e Redes de Computadores; Análise de Sistemas; Projetos e Desenvolvimento de Software; Tecnologias da Informação e Comunicação (Cursos Profissionais)
- Critérios de Avaliação – Inglês (2º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Inglês (3º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Comunicar em Inglês (12º Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Inglês (Ensino Secundário – CCH e Profissionais)
- Critérios de Avaliação – Inglês (Técnico de Vendas);
- Critério de Avaliação – Inglês (Marketing e Comunicação em Farmácia);
Francês (grupo 320)
Português (grupo 210 e 300)
- Critérios de Avaliação – Português (2º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Português (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – Português (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – Português (9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Português (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – PortuguêsPortuguês (10º, 11º e 12º Ano – Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – (Literatura Portuguesa);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna A1);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna A2);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna – Cursos científico-humanísticos e Cursos Profissionais A1);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna – Cursos científico-humanísticos e Cursos Profissionais A2);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna – Cursos científico-humanísticos e Cursos Profissionais B1);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna B1);
Espanhol (grupo 350)
- Critérios de Avaliação – Espanhol (10º e 11º);
- Critérios de Avaliação – Espanhol (10, 11º e 12º Ano Cursos Profissionais);
Expressão Corporal Dramática e Musical e Teatro
Ciências da Natureza (grupo 230)
- Critérios de Avaliação – Ciências Naturais (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Ciências Naturais (6º Ano);
Matemática (grupo 230 e 500)
- Critérios de Avaliação – Matemática (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Matemática (6º Ano);
- Critérios de Avalição – Matemática (3º Ciclo, Cursos Profissionais e MACS – 7º ao 12º Ano);
Física e Química (grupo 510)
- Critérios de Avaliação – Físico Química (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química (9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química A (10º, 11º e 12º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Físico Química A (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química A (11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Física (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Técnico Auxiliar De Farmácia (11º e 12º Ano);
Biologia e Geologia (grupo 520)
- Critérios de Avaliação – Ciências Naturais (7º, 8º e 9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Saúde Infantil (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Saúde (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Higiene Segurança e Cuidados Gerais (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Biologia (12º Ano);
Confira a
Legislação
Outros Links Úteis