Manuel Teixeira Gomes School Group
Useful documents and information

Educational Project
The Manuel Teixeira Gomes School Group was set up in May 2013, as a result of the merger of the Professor José Buísel Vertical School Group with the Manuel Teixeira Gomes Secondary School.
The group’s educational project is a fundamental document of its internal policy, with the aim of defining the guidelines that will govern the group’s educational action, within the framework of national policies. Drawing it up is a challenge of enormous responsibility for the entire school community, in the process of building its autonomy.
It is intended that this document reflects the identity of the school, explaining the mission, vision and values that guide it, as well as the objectives, strategies and goals that the school aims to achieve in its educational function, within three years.
See below for
Documents
See below for the
Internal evaluation
See below for the
External evaluation
About the
Evaluation benchmark
The Manuel Teixeira Gomes School Group Evaluation Framework is an essential document that guides the process of evaluation and continuous improvement of our educational practices.
This document reflects our commitment to academic excellence, providing transparent guidelines and criteria for evaluating student progress and school performance.

You can consult the
Evaluation Criteria:
História e Geografia (grupos 200, 400 e 420)
- Critérios de Avaliação – História e Geografia de Portugal (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – História e Geografia de Portugal (6º Ano);
- Critérios de Avaliação – História (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – História (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – História (9º Ano);
- Critérios de Avaliação – História A (10º);
- Critérios de Avaliação – História A (11º);
- Critérios de Avaliação – História A (12º);
- Critérios de Avaliação – História da Cultura e das Artes (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – História da Cultura e das Artes (11º Ano);
- Critérios De Avaliação – Geografia(7º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (8º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (9º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (10º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (11º);
- Critérios De Avaliação – Geografia (12º);
Filosofia, Psicologia e Sociologia (grupo 410)
- Critérios de Avaliação – Área de Integração (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Área de Integração (11º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia/Sociologia (10º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia/Sociologia (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Sociologia (11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Filosofia (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Filosofia (11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Psicologia (10º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia (11º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Psicologia B (12º Ano);
Economia e Contabilidade (grupo 430)
- Critérios de Avaliação – Economia (10º e 11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Economia A (10º e 11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Economia C (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Contabilidade e Fiscalidade (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Direito das Organizações (11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Gestão (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Administração Legislação e Contabilidade (12º Ano);
Técnica Pedagógica e Intervenção Educativa
Organização de Eventos e Vendas
- Critérios de Avaliação – Planeamento e Programação de Eventos (10º);
- Critérios de Avaliação – Gestão de Vendas (11º Ano);
Comunicação e Relações Interpessoais
Turística, Comunicação e Marketing
Educação Visual e Tecnológica (grupo 240)
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (5º e 6 ºAno) ;
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (6º Ano);
Educação Musical (grupo 250)
Educação Física (grupos 260 e 620)
- Critérios de Avaliação – Educação Física (2º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Educação Física (3º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Educação Física (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Física (10º Profissionais);
Artes Visuais (grupo 600)
- Critérios de Avaliação – Educação Visual (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Visual (6º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Visual (7º, 8º e 9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Desenho A (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Expressão Plástica (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Geometria Descritiva (10º, 11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Oficina de Artes (12º Ano);
Educação Tecnológica (grupo 240)
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Educação Tecnológica (6º Ano)
- Critérios de Avaliação – Formação Tecnológica (10º, 11 e 12º Ano);
Electromecânica e Mecatrónica Automóvel
Programação e Robótica
- Critérios de Avaliação – Programação e Robótica (1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Aplicações Informáticas B (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Oficina de Multimédia B (12º Ano);
Tecnologias da Informação e Comunicação
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (6º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – Tecnologias da Informação e Comunicação (9º Ano);
Programação e Robótica
Redes de Comunicação; Arquitetura de Computadores; Programação e Sistemas de Informação; Sistemas Operativos; Sistemas Digitais e Arquitetura de Computadores; Comunicação de Dados; Instalação e Manutenção de Equipamentos Informáticos; Linguagens de Programação; Arquiteturas e Redes de Computadores; Análise de Sistemas; Projetos e Desenvolvimento de Software; Tecnologias da Informação e Comunicação (Cursos Profissionais)
- Critérios de Avaliação – Inglês (2º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Inglês (3º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Comunicar em Inglês (12º Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Inglês (Ensino Secundário – CCH e Profissionais)
- Critérios de Avaliação – Inglês (Técnico de Vendas);
- Critério de Avaliação – Inglês (Marketing e Comunicação em Farmácia);
Francês (grupo 320)
Português (grupo 210 e 300)
- Critérios de Avaliação – Português (2º Ciclo);
- Critérios de Avaliação – Português (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – Português (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – Português (9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Português (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – PortuguêsPortuguês (10º, 11º e 12º Ano – Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – (Literatura Portuguesa);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna A1);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna A2);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna – Cursos científico-humanísticos e Cursos Profissionais A1);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna – Cursos científico-humanísticos e Cursos Profissionais A2);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna – Cursos científico-humanísticos e Cursos Profissionais B1);
- Critérios de Avaliação – Português (Português Língua Não Materna B1);
Espanhol (grupo 350)
- Critérios de Avaliação – Espanhol (10º e 11º);
- Critérios de Avaliação – Espanhol (10, 11º e 12º Ano Cursos Profissionais);
Expressão Corporal Dramática e Musical e Teatro
Ciências da Natureza (grupo 230)
- Critérios de Avaliação – Ciências Naturais (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Ciências Naturais (6º Ano);
Matemática (grupo 230 e 500)
- Critérios de Avaliação – Matemática (5º Ano);
- Critérios de Avaliação – Matemática (6º Ano);
- Critérios de Avalição – Matemática (3º Ciclo, Cursos Profissionais e MACS – 7º ao 12º Ano);
Física e Química (grupo 510)
- Critérios de Avaliação – Físico Química (7º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química (8º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química (9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química A (10º, 11º e 12º Ano Cursos Profissionais);
- Critérios de Avaliação – Físico Química A (10º Ano);
- Critérios de Avaliação – Físico Química A (11º Ano);
- Critérios de Avaliação – Física (12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Técnico Auxiliar De Farmácia (11º e 12º Ano);
Biologia e Geologia (grupo 520)
- Critérios de Avaliação – Ciências Naturais (7º, 8º e 9º Ano);
- Critérios de Avaliação – Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Saúde Infantil (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Saúde (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Higiene Segurança e Cuidados Gerais (10º, 11º e 12º Ano);
- Critérios de Avaliação – Biologia (12º Ano);
Check the
Legislation & Ordinance
Other useful links


