15/05/2026

Sessões de Relaxamento Realizadas na ESMTG

15/05/2026

Sessões de Relaxamento Realizadas na ESMTG

No âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicologia do Trabalho e da Saúde Ocupacional do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), desenvolvido por Carina Coelho no Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes, foram dinamizadas atividades de promoção do bem-estar dirigidas aos profissionais da
escola.

No dia 6 de maio de 2026, realizou-se uma sessão de yoga dinamizada pela professora Tânia Camacho, no pavilhão desportivo da escola. A atividade integrou exercícios de respiração, alongamentos, movimento corporal e relaxamento, promovendo a redução do stress e da tensão acumulada ao longo do dia.

Posteriormente, no dia 13 de maio de 2026, realizou-se uma sessão de meditação/mindfulness dinamizada por Carina Coelho, centrada na respiração consciente, relaxamento corporal e promoção da atenção ao momento presente. A sessão teve como principal objetivo proporcionar um momento de pausa, tranquilidade e bem-estar psicológico aos participantes.

Estas iniciativas procuraram sensibilizar para a importância do autocuidado e da promoção da saúde ocupacional, reforçando a necessidade de criar espaços de bem-estar e equilíbrio emocional no contexto escolar.