20/03/2026

Exposição Dia Internacional da Matemática

20/03/2026

Exposição Dia Internacional da Matemática

Este ano letivo, o grupo 230-Matemática e Ciências Naturais, comemora o Dia Internacional da Matemática, 14 de março, subordinado ao tema “Matemática e Esperança”. Para o efeito, os alunos do 5.º e do 6.º anos de escolaridade elaboraram, no decurso das aulas de matemática, trabalhos que se encontram em exposição na Biblioteca Escolar Prof. José Buisel, até ao dia 20 do corrente mês.

Os trabalhos compostos por rosáceas, caça sonhos, cubos e imagens de ilusão de ótica (corações) revelam grande criatividade, alegria, luz e cor, transmitindo, ainda, uma estreita ligação ao tema. Reafirmando a conexão entre dois dos bens humanos mais universais.

No que diz respeito ao Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO) foram exploradas as áreas de competências: linguagens e textos, informação e comunicação, pensamento crítico e pensamento criativo, desenvolvimento pessoal e autonomia e sensibilidade estética e artística.

O grupo de professores agradece e felicita todos os alunos envolvidos na comemoração, bem como a disponibilidade da equipa da Biblioteca Escolar.