17/06/2025

Alunos do 1.º e 2.º Ano exploram o ScratchJr e avançam na programação

17/06/2025

Alunos do 1.º e 2.º Ano exploram o ScratchJr e avançam na programação

Depois de darem os primeiros passos na programação com robôs educativos, os alunos do 1.º e 2.º anos continuaram a sua aprendizagem tecnológica com o software ScratchJr.

Com recurso a tablets, os alunos exploraram este ambiente de programação visual e intuitivo, criado especialmente para crianças. Utilizando blocos coloridos e comandos simples, deram vida a personagens através de movimentos, sons e a pequenas histórias animadas. Foi uma experiência repleta de criatividade e aprendizagem, que lhes permitiu compreender e aprofundar a lógica básica da programação.

Os alunos do 2.º ano enfrentaram desafios mais avançados, construindo sequências mais complexas, com interações entre personagens e uso de ciclos de repetição e eventos. Demonstraram grande autonomia e criatividade, assumindo o papel de verdadeiros programadores.

A programação continua a entusiasmar os nossos jovens criadores digitais!