Conferência de Filosofia com Pedro Cabrita Reis

No fim de tarde do passado dia 20 aconteceram coisas interessantes e pouco habituais. No auditório do Museu, e com o patrocínio da Câmara Municipal de Portimão, realizou-se a conferência de Filosofia da ESMTG, com a presença do consagrado artista plástico Pedro Cabrita Reis. 

Com o sugestivo título “Filosofia, Arte & outras iguarias”, nela se discutiram de modo aberto e informal diferentes questões relativas à Estética e à Arte.

Num formato pouco convencional de pergunta/resposta, a que o público desde logo aderiu com entusiasmo, Pedro Cabrita Reis expôs os seus pontos de vista sobre a definição de Arte e o lugar do Artista na sociedade, num discurso invulgarmente informado, lúcido e estruturado, que a todos deliciou pela solidez e sentido estético da palavra. O público, interessante e interessado, contribuiu decisivamente para o excelente nível do debate através do seu dinamismo e da qualidade das opiniões e questões colocadas.

No final, as cerca de 80 pessoas presentes conviveram com o artista durante uma agradável prova de vinhos e outras iguarias proporcionada pelos vinhos Quinta da Penina e o restaurante Faina.

Anexam-se algumas fotos do evento da autoria do fotógrafo Filipe da Palma, cuja partilha se agradece.

Até para o ano!

Grupo de Filosofia da ESMTG

By : Faustino Santos /Maio 23, 2019 /Uncategorized /Comentários fechados em Conferência de Filosofia com Pedro Cabrita Reis