Concurso Rosa dos Ventos

Cartaz RosaVentosCom o objetivo de desenvolver o espírito criativo nos alunos, promover o interesse pela Geografia e favorecer a interdisciplinaridade, o Grupo Disciplinar de Geografia organizou o Concurso de Rosas-dos-Ventos, destinado aos alunos do 7º ano da Escola E. B. 2,3 Professor José Buísel. Participaram no concurso 92 alunos, que, dando largas à criatividade,  utilizaram materiais diversificados. A exposição decorreu na Biblioteca Escolar, integrada na Semana da Geografia, de 11 a 15 de abril, e contou com a visita de muitos elementos da comunidade educativa: alunos; professores; funcionários e encarregados de educação.

O júri foi constituído pelos seguintes elementos: Coordenador de Estabelecimento, professor João Carlos Alves; representante do Grupo Disciplinar de Geografia, professora Ana Vicente; representante do Grupo das Artes Visuais, professor Mário Sério; representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Jorge Carocinho e representante dos alunos, Adriana Guerreiro, do 9º C. O júri apreciou os trabalhos tendo em conta critérios de originalidade e criatividade, correção científica, clareza e organização das ideias.  Os alunos premiados receberam material didático.

Alguns dos trabalhos que foram a concurso encontram-se em exposição na Biblioteca Escolar da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes até 6 de maio.

1º Prémio Mariana Rijo, 7º A, nº 15

2º Prémio Guilherme Sequeira, 7º E, nº11

3º PrémioCarina Shukh, 7º A, nº 5

Menção honrosaMargarida Guerreiro, 7º C, nº 17

By : Cláudia Bonifácio /Maio 03, 2016 /Uncategorized /Comentários fechados em Concurso Rosa dos Ventos