XIII Conferência de Filosofia da Teixeira Gomes

Realizou-se na passada sexta-feira a XIII Conferência de Filosofia da Teixeira Gomes, ciclo que teve início no ano de 2000 e que nunca foi interrompida. Contando todos os anos com destacados nomes do panorama filosófico nacional, este ano foi a vez de Pedro Galvão, da Universidade de Lisboa, provavelmente o maior especialista em ética do nosso país, nos vir falar de um tema muito discutido de ética aplicada: os direitos dos animais. Quatro Perspectivas sobre os Direitos dos Animais foi o título da conferência, que encheu a sala com cerca de 80 pessoas, entre alunos (perto de 60) e professores de diferentes disciplinas e escolas (cerca de 20). 
Tratando-se de uma conferência de Filosofia, na qual se discutem ideias com argumentos, não deixou de haver lugar no final a uma empenhada, serena e saudável discussão, na qual se envolveram alunos, professores e, claro, o conferencista. A qualidade do evento, que foi previamente anunciado na imprensa regional, aqui e aqui, foi considerada excelente pela generalidade dos participantes. Graças a eles e à qualidade científica e comunicacional do doutor Pedro Galvão, a quem se agradece calorosamente. Pedro Galvão que, após a conferência teve ainda a amabilidade de autografar alguns dos seus livros, disponíveis numa banca preparada pela Livraria Leya, com a imprescindível colaboração da BECRE (Biblioteca Escolar).

Um resumo do conteúdo da conferência pode ser lido aqui.

By : Aires Almeida /Fevereiro 05, 2012 /Uncategorized /Comentários fechados em XIII Conferência de Filosofia da Teixeira Gomes