Em Lisboa visitámos o Museu da Comunicação, onde uma guia nos contou a História da comunicação. Foi muito curioso ver como funcionavam os primeiros telégrafos, assim como o quão difícil era o trabalho das telefonistas no tempo do Estado Novo. Pudemos apreciar um espólio diversificado, que ilustra a evolução da comunicação ao longo dos tempos.
Subimos a rua do Alecrim, bem conhecida das personagens queirosianas, e apreciámos a bela estátua de Eça de Queirós e da sua musa. Já no Chiado, vimos a estátua de Camões a dominar o seu largo, a Casa Havanesa e a Brasileira, onde Fernando Pessoa nos acompanhou numa fotografia. Praticamente em frente, vimos a estátua do poeta e dramaturgo António Ribeiro Chiado.
Seguimos para Sintra – Património da Humanidade – para assistir à peça Os Maias no Centro Cultural Olga Cadaval. Apreciámos a peça, que revelou momentos divertidos sobretudo protagonizados pela personagem Dâmaso. Para terminar a visita, passeámos pela cidade e fomos comer queijadas e travesseiros de Sintra. Um final gostoso, para uma visita de estudo que correu otimamente.