"Histórias inconvenientes e debate com Ambiente"

O Projecto 999 Actividades, coordenado pelo professor Rui Lemos, com a colaboração das professoras Raquel Santos, Carla Valentim e Maria José Duarte está a dinamizar sessões intituladas “Histórias inconvenientes e debate com Ambiente” que  versam as temáticas abordadas nos documentários de Annie Leonard, “A história da água engarrafada e a história da electrónica”, seguidas de debate. 
A primeira sessão decorreu no passado dia 3 de Fevereiro e a próxima sessão terá lugar no dia 10 de Fevereiro, às 10:15, no Auditório ESMTG, mediante inscrição prévia, tal como divulgado no cartaz em
 anexo.

Ambas as sessões contam com a participação do professor Luís Gonçalves, mestre em Gestão Intercultural e Ambiental das Escolas, e na sua valência de co-coordenador do projecto Escola Electrão.   
Esta actividade visa a sensibilização para a preservação de recursos fundamentais à vida, tal é o caso da água, assim como a tomada de atitude face à produção e consumo excessivo que põem em causa o equilíbrio ambiental.
Regista-se a participação activa das turmas inscritas e dos respectivos professores acompanhantes, aos quais a coordenação agradece a colaboração especializada.
A actividade encontra a sua forma sustentada de acontecer no Projecto Educativo da ESMTG, no Plano de Actividades para 2010-2011 e na motivação para a responsabilização da comunidade educativa participante em questões de ambiente e cidadania. 
Em breve novas histórias serão contadas por este projecto.
Esta é uma notícia enviada pela professora Maria José Duarte.

Consulte aqui o cartaz.

Projecto 999 Actividades

By : admin /Fevereiro 09, 2011 /ambiente /Comentários fechados em "Histórias inconvenientes e debate com Ambiente"