
Esta participação foi integrada num encontro de ENO escolas que se realiza anualmente e tem como grande objectivo partilhar experiências dos parceiros online, que se apresentaram em Joeensuu a fim de participar na SCIFEST da cidade.
A experiência foi gratificante e enriquecedora para todos os participantes; as alunas que tiveram o privilégio de se deslocar a este pais tão diferente do nosso, terão em breve oportunidade de partilhar com as colegas de turma as suas «aventuras», de onde se destaca o encontro com o último homem a pisar a lua, integrado na missão «Apolo17» (como a fotografia testemunha) bem como os conhecimentos adquiridos ao longo da semana de «formação integral» de que foram alvo.
Esta é uma notícia enviada pelas professoras responsáveis pelo projecto Casa da Ciência e da Tecnologia, a quem se agradece.