A poesia esteve na escola… e está em toda a parte

No âmbito da iniciativa «A poesia está na escola… e em toda a parte», da Direcção Regional de Educação do Algarve, a ESMTG recebeu a visita de Afonso Dias, actor e declamador, que realizou, na nossa escola, duas sessões dedicadas à divulgação de autores portugueses e de expressão portuguesa.

As sessões envolveram cerca de 160 alunos e, nelas, foram recitados textos de Mia Couto, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e Ary dos Santos, entre outros. Ouviram-se, ainda, alguns poemas cantados pelo dinamizador das sessões e houve tempo para conversar sobre a presença da poesia, nos gestos mais simples do quotidiano.

No final das sessões, os alunos cantaram, em coro, um excerto de um poema de Almada Negreiros. A iniciativa permitiu desenvolver o gosto pela poesia, a avaliar pelos comentários dos alunos, à saída da sessão, e pela vontade de conversar com o dinamizador da actividade. A organização do evento esteve a cargo da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos.

By : Luis Salema /Janeiro 20, 2009 /biblioteca, poesia /Comentários fechados em A poesia esteve na escola… e está em toda a parte